Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Namorados orgulhosos

Orgulho é um sentimento naturalmente humano. Pode ser favorável ou não para a vida das pessoas. O lado positivo diz respeito ao que se iguala ao amor próprio, uma pessoa bem resolvida consigo mesmo pode ser considerada orgulhosa, o orgulho quando na medida, ajuda na autoestima. Quando este sentimento é descontroladamente exagerado, a pessoa se torna chata, arrogante, dono da verdade e extremamente difícil de se conviver.


Por uma questão histórica ou até marxista, os homens tem uma certa pré-disposição a ser um namorado orgulhoso. Digo isso porque lá nos primórdios (e em casos isolados hoje em dia), o homem era a figura que provia o lar, atingindo uma posição de líder dentro de casa, e automaticamente a mulher era submissa a ele. Portanto, hoje estar numa posição acima da mulher para eles, é uma questão 'natural' e motivo de orgulho, como se a ultima palavra sempre tem que ser dele. 


Não estou justificando esse comportamento arcaico de alguns homens, até porque os tempos são outros e estamos cada vez mais perto de uma igualdade do que de uma disparidade dessa disputa ininterrupta da guerra dos sexos. Porém este é um outro assunto.


A verdade é que namorar um homem orgulhoso requer principalmente muita paciência. O ideal é que você saiba escolher o momento certo para aos poucos mostrar que nem sempre ele está certo, que ele não é o dono da razão, e que a arrogância dele vai acabar destruindo o amor de vocês por desgaste. 


Depois desta etapa, o importante é ensina-lo aos poucos que o orgulho não faz dele uma pessoa inteligente, muito menos agradável. Ou seja, o problema sai do plano paralelo do relacionamento e atinge todo o resto da vida dele. Pessoas orgulhosas tendem a afastar aquelas as amam, e geralmente se frustram com mais facilidade, por se sentirem bons demais no que fazem, quando algo não sai do jeito que planejaram, ficam decepcionados.


Dito isso, outro conselho importante é, que se realmente esta pessoa orgulhosa que você está namorando, é mesmo a pessoa que você escolheu para amar e planeja um futuro juntos, além de saber conviver com esse perfil, você não pode deixar que esse sentimento te contagie. Digo isso no sentido de vocês começarem a fazer joguinhos do tipo, deixar o telefone tocar mil vezes, mesmo você sabendo que do outro lado linha tem alguém agoniado para resolver uma questão, ou ainda ficar sem se falar por três dias só porque se desentenderam por algum motivo, perder oportunidades de demonstrar o quanto você ama esta pessoa, achando que assim vai estar “por baixo” da relação.


Tudo isso que descrevi, são atitudes infantis de pessoas que não amam de verdade. Quem ama, resolve qualquer problema, não dorme brigado com o amado. Fazer joguinhos com os relacionamentos é uma maneira de não se expor, de não se entregar. Se você está agindo assim, será que não seria melhor avaliar se você está preparado para um relacionamento? 


#ficaadica


Nenhum comentário:

Postar um comentário